Caracterização

No dia 30 de Novembro de 1965 começou a funcionar o Jardim-Escola em Estarreja. Deve-se sem dúvida à boa vontade, e desejo do Exm. º Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Sr. Joaquim de Oliveira Cruz.
A casa, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, já estava construída, tendo sido apenas adaptada. Por acordo firmado com a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja e foi entregue à Associação dos Jardins-Escolas João de Deus a direção administrativa e pedagógica do seu Jardim-Escola.
O Ministério da Educação autorizou o funcionamento do Jardim-Escola concedendo o Alvará n.º 1785, em 13 de Abril de 1965. Caraterização do Edifício Escolar Entre agosto de 2001 e agosto de 2002, o Jardim-Escola sofreu obras de ampliação e remodelação.
O edifício onde se encontra a escola é um edifício com rés-do-chão e primeiro andar. O mesmo está equipado com aquecimento central. A escola possui um sistema de segurança contra incêndios e intrusão.